quinta-feira, 28 de junho de 2018

Aniversário GEIMAEL

Histórico de fundação da Sociedade Espírita Irmão Ismael
Às 20h do dia 28 de Junho de 1950, o sr. Antônio Amador reuniu em sua residência os confrades Walter Cosme, Armindo Ramos, Alexandre Alves de Oliveira, Waldomiro Diefenthaeler, Rodolpho Schiffur e as senhoras Nair Amador, Norma Ramos e Nelly Corrêa.
O congregamento das pessoas citadas a convite do sr. Antônio Amador teve por finalidade a fundação de uma Sociedade Espírita, baseada na Doutrina codificada por Allan Kardec, antigo intento do sr. Amador e de conhecimento de todos os presentes.
Por sugestão do sr. Walter Cosme deliberou-se dar o nome de “Sociedade Espírita Irmão Ismael”, com sede na rua Alegrete nº 90, Vila Niterói, Canoas.
A primeira diretoria foi assim formada:
Presidente – Walter Cosme
Vice-presidente – Alexandre Alves de Oliveira
1º Secretário – Rodolpho Schiffur
2º Secretário – Armindo Ramos
1º Tesoureiro – Waldomiro Diefenthaeler
2º Tesoureiro – Antônio Amador
Bibliotecário – Bento Serafim dos Santos
Conselho Fiscal – Norma Ramos, Nelly Corrêa e Euclides Martins
Por ocasião da fundação desta casa o sr. Amador informou que o intuito era “difundir, sem esmorecimentos, o Evangelho de Jesus, trazer para suas fileiras o maior número de adeptos, para formar assim, um imenso rebanho de mansas ovelhas, a serviço da seara do Senhor... e que teria as suas portas abertas a todo aquele que se encontrasse necessitado, dentro do campo material, ou aquele que, pelos desenganos sofridos sentissem a necessidade de empreender novas lutas para o seu aperfeiçoamento espiritual.”
E assim tem sido.
Nestes 68 anos esta casa tem servido à Doutrina Espírita, cumprindo com sua responsabilidade perante a comunidade, auxiliando aos irmãos da melhor forma possível, procurando dar conforto e consolo a todos que procuram por ajuda.
O intuito é continuar servindo à causa do Evangelho de Jesus indefinidamente, com o amparo do Mestre e dos Mentores Espirituais que realmente dirigem esta casa.
Parabéns a todos que colaboram para a continuidade desta tarefa na Seara do bem.
Vida longa ao Grupo Espírita Irmão Ismael.

Nenhum comentário: