quinta-feira, 22 de setembro de 2011

AMOR EM AÇÃO

AMOR EM AÇÃO.

Lapidar o orgulho significa usar a fé em atitudes de verdadeira caridade.

A caridade se inicia no íntimo de cada um que se propõe a enxergar seus instintos e atos impulsivos.

A caridade própria permite aceitar as dificuldades, lutando para fazer o melhor todos os dias.

O orgulho nos faz espelhos do inimigo. Nosso inimigo hoje, com certeza, nos presta o grande favor de ser reflexo daquilo que em nós deve ser trabalhado.

A fé conduzindo o pensamento, sustenta a ação em movimento Divino.

A ação solidifica a crença, de forma que o conhecimento torna-se a argamassa na construção íntima do amor.

Esse amor que se repete nas bocas sem atitude, é amor ainda inconsistente, mas é amor. Em Cristo, aprendemos a amar nos fortalecendo diante da crítica ou do gesto daquele que nos fere.

Transformar-se é buscar todos os dias, reconhecer em nós, a expressão do orgulho para lapidarmos nosso espírito: busca incansável nessa teia de existências que se repetem e se entrelaçam, nos ditames sublimes da reencarnação.

A prática do amor incansável e incondicional é desafio do verdadeiro espírita, para consigo mesmo e para com os amigos fraternos.

Da prática desse mesmo amor, que não impõe condições e regras, nasce a tolerância para com aqueles que pensam e agem diferente de nós.

O verdadeiro espírita, não espera absolutamente nada em recompensa ao seu amor e dedicação ao próximo.

O homem de bem, silencia-se diante da ofensa, e em pensamento, põe todas as suas forças na tarefa de amar seu ofensor sem tréguas.

Amar o diferente é prova de humildade. Amar o igual, é prova de consideração e união.

Nenhum de nós, em lapidando nosso orgulho, deve se esquecer de amar com fé aquele que nos fere: assumindo atitudes e preces a favor deste.

Agradecendo todas as oportunidades de amar, nos colocamos como servos do nosso irmão. Só dessa maneira, nos aprimoramos na ação de amar, por que amor sem ação, não tem razão!

Espírito de apoio aos trabalhos da casa. 16/09/2010

Nenhum comentário: